Instalações
Instalação de gás e equipamentos
Deve adquirir apenas aparelhos devidamente aprovados e com a respetiva estampilha de certificação em função do tipo de gás que irá utilizar.
Certifique-se que a instalação é realizada por uma empresa credenciada. Recorra sempre às empresas instaladoras/montadoras e às entidades inspetoras credenciadas pela DGEG, Direção Geral de Energia e Geologia. Consulte a respetiva lista em www.dgeg.pt.
Não permita que os aparelhos sejam instalados nos quartos ou nas casas de banho: isto não é permitido na lei em vigor.
Materiais a utilizar nas ligações aos aparelhos a gás
Tubos metálicos extensíveis ou rígidos próprios para gás – a utilizar nas placas e fornos de encastrar bem como em esquentadores e caldeiras.
Tubos de borracha – a utilizar em fogões e aparelhos a gás amovíveis. De acordo com o quadro legal em vigor, o tubo de borracha deve ser aprovado para o tipo de gás a utilizar e apresentar a respetiva marcação de acordo com a legislação em vigor. O tubo de borracha deve ser substituído sempre que seja ultrapassada a validade (que se encontra inscrita no próprio tubo) ou este se apresente degradado ou com fissuras.
Para um comprimento superior a 1,5m, deverá utilizar-se uma ligação metálica extensível ou rígida, própria para gás.
Para mais informações sobre instalações, verificações, substituições e/ou manutenções contacte-nos através do email geral@inogas.pt ou através do telefone 284 389 233/ 4